ROCK RARITY: ARZACHEL • Arzachel [1969]
Biografia da banda aqui.
O estilo dos anos 60 pode ser ouvido agradavelmente na música presente neste álbum, pois contém algumas influências de Blues e sons crus de órgão. Os elementos do Blues na música podem ser maravilhosos, pois são misturados com outros elementos musicais, assim como o CREAM fazia, por exemplo. E a psicodelia é uma contrapartida clássica do Blues, assim como a pimenta preta é para um dragão na culinária! A capa dos álbum é ótima e descreve perfeitamente a atmosfera do álbum. A faixa longa e épica talvez seja a mais interessante, mas as faixas mais curtas também são boas.
A banda recebeu o nome de uma cratera na lua e por isso não é surpresa que a música seja espacial e psicodélica. Quando se lê os nomes dos integrantes da banda no verso (com um texto engraçado sobre cada um deles) nota-se que os caras usavam nomes falsos para evitar problemas contratuais isso. Então Steve Hillage se chama Simeon Sasparella (haha) e assim por diante.
O disco abre com "Garden Of Earthly Delights" que apresenta os vocais duplos de Campbell e Hillage que são muito bem feitos. Somos presenteados com algumas melodias de órgão flutuantes e guitarra preguiçosa de Hillage que ganha força antes da música terminar. "Azathoth" abre com órgão enquanto a bateria entra, bem como vocais assustadores e algumas guitarras estridentes. "Queen St.Gang" é um instrumental de bateria e órgão, e o órgão soa muito bem. "Leg" é uma música de Blues com alguns solos de guitarra incríveis. "Clean Innocent Fun" é outra música de Blues com uma melodia de órgão / guitarra de 2 minutos e meio que é ótima. A música final, "Metemppsychosis", soa muito "Interstellar Overdrive", exceto que dura mais de 16 minutos e eventualmente soa como uma jam no estilo Krautrock. De qualquer forma, é um passeio e tanto.
Embora "Arzachel" tenha o envolvimento de Hillage e Stewart e também seja um bom disco, não se compara a "Space Shanty" do KHAN que eles fizeram juntos com outros dois músicos. Ainda assim, esta é uma boa amostra de um disco psicodélico antigo.
Faixas:
01. Garden of Earthly Delights (2:40)
02. Azathoth (4:11)
03. Queen Street Gang (4:20)
04. Leg (5:31)
05. Clean Innocent Fun (10:24)
06. Metempsychosis (16:19)
Duração: 43:25
Bonus tracks on 2007 remaster:
07. Introducing the Bass Guitarist (0:21)
08. Egoman (4:12)
09. Swooping Bill (3:20)
10. The Salesman Song (2:57)
11. Saturn the Bringer of Old Age (3:46)
12. The Stumble (0:41)
Músicos:
• Steve Hillage: guitarra, vocais
• Dave Stewart: orgão, piano (bonus)
• Mont Campbell: baixo, vocais, French horn & bugle (bonus)
• Clive Brooks: bateria
0 comentários:
Postar um comentário